Após empate, Enderson valoriza postura do Bahia: ‘Jogando para vencer’

O Bahia chegou ao seu sexto jogo seguido de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a equipe empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, e chegou aos 22 pontos na tabela de classificação. Após a partida, o técnico Enderson Moreira afirmou que a sua equipe tem jogado para vencer as partidas.

“Acho que não tem coisa de melhor, estamos construindo boas atuações. Quando você perde, a equipe adversária faz três pontos. Não temos jogado para empatar, estamos jogando para vencer. Não colocamos o time para se defender, estmaos buscando e hoje passou perto. Se a gente segura mais o 1 a 0, eles dariam possibilidade de contra-ataque. Tivemos uma oportunidade que se a gente tivesse capricho, teríamos os três pontos”, afirmou.

Após 18 partidas na competição, o Esquadrão de Aço ainda não conseguiu vencer como visitante. De acordo com o treinador, o resultado fora de casa vai acontecer naturalmente.

“É uma coisa que vai acontecer. Estamos trabalhando muito para isso. Os jogadores tem entendido esse processo de jogar com qualidade, de enfrentar os adversários de fora objetiva, sem ficar apenas defendendo. É uma questão de sorte para a gente voltar em um jogo fora com esse triunfo”, explicou.

O técnico também citou o desgaste físico de alguns jogadores e explicou o motivo da entrada de Élber no lugar de Edigar Junio.

“Edigar, com o desgaste, ele e o Zé Rafael tem apresentado, o Gilberto. A gente tinha naquele momento a possibilidade de ter um jogador rápido inteligente para jogar e tentar mais profundidade em cima do Egídio para ter espaço ali”, indicou.

O Bahia volta a jogar pela competição nacional na próxima quarta-feira (22), contra o Internacional, na Arena Fonte Nova. *Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *