Bahia e Palmeiras fazem 1ª partida das quartas de final

Depois de empatar com o Atlético-MG na última segunda-feira (30) pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia “gira a chave” e foca na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (2), às 21h45, o Esquadrão recebe o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das quartas de final da competição nacional.

 

O Bahia nunca passou desta fase da competição nacional. Para abrir o caminho pela taça, o técnico Enderson Moreira espera uma equipe agressiva dentro de campo, mas com inteligência para conduzir o jogo e criar oportunidades.

 

“Difícil saber. Esperava o Atlético-MG totalmente diferente. Eles abdicaram do jogo, colocaram as linhas lá atrás. A gente teve um controle territorial enorme apesar de não criar situações mais claras. É difícil prever. Colocamos que temos que ser ofensivos, agressivos, é uma caraciterística do clube, mas temos que fazer a bola rodar um pouquinho. As equioes são qualificadas e quando você perde, é difícil retomar a posse. Precisamos ser inteligentes para manter a equipe ofensiva e ter paciência de rodar essa bola para esperar a melhor oportunidade”, disse o treinador.

 

Sem poder contar com Léo, suspenso, o Tricolor vai ter Mena na lateral esquerda. Além do chileno, o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zè Rafael voltam a estar na equipe titular depois de cumprirem suspensão na Série A.

 

Em processo de recuperação de lesões, o goleiro Douglas e o lateral-direito Nino Paraíba seguem de fora.

 

Palmeiras

No aguardo da chegada de Luiz Felipe Scolari, o Verdão vem sendo treinado pelo auxiliar Paulo Turra. Um dos destaques da equipe, o meio-campista Moisés já vê um estilo de jogo diferente na equipe, que busca mais um título desta competição.

 

“Já tem algumas mudanças, eles já estão colocando a filosofia deles de trabalho, tem uma característica de jogo diferente. Eles gostam do centroavante, gostam de ter uma proteção. Algumas situações táticas que estão tentando implementar. Nós temos de acatar o mais rápido possível. No Brasil tem pouco tempo de treinamento. Temos de ter concentração alta para pegar da melhor forma possível e conseguir os resultados”, afirmou.

 

Além dos 22 atletas, a grande atração da partida será a presença do árbitro de vídeo (VAR), que será conduzido por Leandro Pedro Vuaden.  *Bahia Notícias

Foto: EC Bahia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *