Brasil terá o maior número de representantes na elite do surf na temporada de 2018





Brasil terá o maior número de representantes na elite do surf na temporada de 2018

A temporada de 2018 do Circuito Mundial de Surf terá o maior número de brasileiros na elite. Do total de 34 surfistas do Circuito, 11 são brazucas. A nova corrida ao título, disputada em 11 etapas, começará em março e vai até dezembro.

Yago Dora, Tomas Hermes, Willian Cardoso, Jessé Mendes e Michael Rodrigues conquistaram o acesso do WCT em 2017. Eles vão se juntar a Gabriel Medina, que foi campeão mundial em 2014 e atual vice-campeão, a Adriano de Souza, que conquistou título de 2015, além de Filipe Toledo, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Ian Gouveia, este último foi convidado pela federação, após boa participação em Pipeline. Porém, o Brasil também teve baixas na elite do surf. Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo foram rebaixados e vão disputar a divisão de acesso em 2018.

A primeira etapa do Circuito Mundial de Surf está marcada para acontecer entre os dias 11 e 22 de março em Gold Coast, na Austrália. A etapa brasileira, em Saquarema, no Rio de Janeiro, será no mês de maio. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *