Cairu-Ba: Prisão e recuperação de pertences de turistas, no morro de São Paulo





Por volta das 23:00h, do dia 06 de Março de 2018, A Guarnição de serviço ordinário no Destacamento de Morro de São Paulo, foi acionada pelo proprietário de uma Pousada local, onde o mesmo relatou que 02 (dois) indivíduos adentraram em sua Pousada e renderam 01 (um) casal de hóspedes, turistas israelenses, estando os criminosos em posse de 01 (uma) arma branca e outra arma que aparentava ser 01 revólver.

Após ameaçarem as vítimas, subtraíram seus pertences, fugindo em seguida para uma mata próximo ao Farol do Morro.

De imediato a Guarnição iniciou as buscas para captura e prisão dos criminosos, contando com o auxílio de coordenadas passadas pelo rastreamento de um dos celulares roubados.

Assim foi possível localizá – los,  contudo um dos indivíduos empreendeu fuga para o matagal, não sendo possível detê-lo naquele  momento.

Dando continuidade as diligências e de forma incansável,  o segundo indivíduo foi localizado homiziado em uma Pousada, na Rua do Farol, sendo dada voz de prisão ao mesmo, que indicou onde estavam os pertences das vítimas.

Após o sucesso de uma diligência que perpassou toda madrugada foi possível deter os autores do crime e encontrar o material roubado: 01 (uma) mochila com 01 (um) tablet, 03 (três) celulares, 01 (uma) máquina fotográfica, R$850,00 (oitocentos e cinquenta reais) em espécie, 02 cédulas de moeda israelense em um total de 70 shekels.

Os detidos e todo material recuperado, bem como as vítimas, foram encaminhados ao Posto da Delegacia de Polícia Territorial de Cairu, localizado no Morro de São Paulo, onde foram tomadas todas as medidas legais e cabíveis, sendo os elementos identificados como Josenaldo Santos Souza, 23 anos, e Uemerson Bispo dos Santos, 24 anos, os quais foram Flagranteados pela Autoridade Policial.

ASCOM 33ª CIPM/Valença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *