Circuito Rei e Rainha do Mar irá arrecadar doações para crianças da Bahia

As doações arrecadadas pelo Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar beneficiarão crianças da Bahia. O evento que acontece no próximo domingo (16), na praia de São Tomé de Paripe, tem a expectativa de receber cerca de 1500 atletas.

Diversas ações acontecerão em 2018. Uma delas beneficiará o projeto Peixinho, no Porto da Barra. O Circuito incentiva a arrecadação de materiais esportivos, como toucas e óculos, para doar ao projeto.

O projeto “Construindo o Amanhã” também recebe benefícios. A instituição funciona no bairro de Quingoma, em Lauro de Freitas, e atende 100 crianças entre 7 a 15. Elas receberão leite em pó.

“Construindo o Amanhã” realiza diariamente atividades artísticas, culturais e esportivas, além de reforço escolar e alimentação. Por isso, o “Rei e Rainha do Mar” vai trocar cada duas latas de leite em pó doadas pelos participantes, por um item da marca própria RRM das provas de edições anteriores, como camisas, touca, viseira e outros equipamentos. A entrega das doações será no sábado (15), véspera do evento.

“Essas 100 crianças que atendemos hoje são de lugares de vulnerabilidade e promovemos não só atividades, mas também a boa alimentação delas. Campanhas como esta, que nos trazem alimentos como o leite, fundamental para o desenvolvimento das crianças, ajudam muito na garantia da manutenção do nosso projeto”, diz Fernando Andrade, Coordenador do “Construindo o Amanhã”, que é uma associação sem fins lucrativos. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *