Colunista Rosy Oliveira: “O Perfil do desemprego em Valença”

 

Dados da Personnes revela o perfil das pessoas em nossa cidade que estão em busca de uma oportunidade.

A agência Personnes especializada em Recursos Humanos como principal frente de atuação em Valença os serviços de treinamento e Recrutamento e seleção de mão de obra para às empresas, nos últimos 09 meses 186 candidatos participaram presencialmente em processos seletivos e 12% dos participantes foram selecionados pelos grandes clientes que contrataram esse serviço.

Vejam abaixo o perfil das pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho em nossa cidade com base nos dados do banco de currículos da empresa:

Muitos jovens desempregados em nossa cidade. Estamos acima da média nacional (36%), onde 27,3% da faixa entre 18 e 25 anos segundo IBGE encontram-se desempregados.

Em nossa cidade, 71% dos jovens que estão à busca de um emprego possuem ensino médio, 17% nível Superior e 9% ensino fundamental.

Em relação ao Ensino médio, apenas 78% dos desempregados concluíram esse nível, e 33% com nível superior. Dos que não concluíram, alguns trancaram, desistiram ou estão em curso.

Muitos alegam não concluir por questões financeiras ou não ter o valor curricular no mercado de trabalho da cidade. O que justifica muita gente insatisfeita ou desinteressada com sua carreira.

Com base nos dados do IBGE, Valença está dentro da realidade. Ainda temos 13,7 milhões de pessoas desempregadas no país e apesar da comemoração ao dia do trabalho, o que mais a população deseja é ter uma oportunidade para compartilhar seus conhecimentos e ajudar a cidade a se desenvolver cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *