Estudantes de Boipeba terão aulas de violino e inicialização musical

O amor à arte  proporcionará aulas de violino e inicialização musical para os alunos do Colégio Modelo de Boipeba. O maestro Marcelo Schneider, morador de São Paulo, firmou parceria com a Prefeitura de Cairu, por intermédio das Secretarias da Cultura, Juventude e Educação, para  doar violinos e também ministrar aulas aos estudantes de Boipeba passando os fundamentos e técnicas da arte para formação de futuros músicos.
Dez dos instrumentos doados já encontram- se no Colégio Modelo de Boipeba. Outros dez violinos serão entregues em outubro, quando terão início às matrículas para a ação. Os pais deverão assinar um termo de compromisso para que os jovens participem das atividades durante o recesso escolar.

As aulas irão misturar música clássica com elementos das rodas de capoeira, como o atabaque, o timbau e o berimbau, produzindo, ao final do curso, uma apresentação especial para comunidade.

Schneider é autor de livros sobre musicalização infantil, regente, violinista e arte-educador graduado pela Faculdade Santa Marcelina (SP), desenvolve atividade artística e docente há 25 anos, com o violino, regência, musicalização e matérias relacionadas. * Ascom Cairu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *