Família promove campanha de doação de medula óssea para criança

Por Joberth Melo | Nas Malhas da Lei

Uma ação promovida nas redes sociais pelos familiares de Benjamin Diego Santana Alves tem o intuito de buscar um transplante de medula óssea. O menino de cinco anos foi diagnosticado com leucemia aos três anos e há um mês teve uma recidiva da doença.

Benjamin passou por um tratamento logo quando foi constatado com a doença e entrou em uma fase chamada de manutenção, quando o câncer está controlado. No mês de junho, após uma sinusite, a imunidade ficou baixa e o menino teve uma recidiva da doença, em que precisou ser internado no Hospital São Rafael, em Salvador.

Para se tornar doador você precisa ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado geral de saúde. O interessado deve se dirigir a um dos hemocentros do Hemoba, fazer a coleta do sangue e se cadastrar.

O sangue será tipado para se conhecer as características genéticas e serão cruzados com dados de pacientes que estão precisando de um transplante. Se a compatibilidade com algum paciente for confirmada, o doador será chamado para confirmar que deseja fazer a doação.

Nas Malhas da Lei

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *