FNDE nega déficit na merenda escolar da Bahia

Em resposta a afirmações do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disse não reconhecer a informação de que os repasses para alimentação escolar na Bahia sofreram queda de R$ 40 milhões.

“Ao contrário disso, o FNDE esclarece que os repasses para Alimentação Escolar tem sido feito de forma regular para todos os estados brasileiros, de acordo com a previsão orçamentária do programa para 2018, que é de R$ 4,1 bilhões”, diz a entidade, por meio de nota.

O FNDE acrescentou que o cálculo do montante per capita repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é baseado no número de alunos da rede pública e calculado pelo senso escolar do ano anterior. De acordo com o FNDE, os dados são fornecidos pelas próprias escolas e usados como base de cálculo para os repasses.

Ainda assim, a nota pontua que os argumentos apresentados pelo presidente da UPB serão avaliados e encaminhados para possíveis soluções. *BN

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *