Governo anuncia gratificações para 1,3 mil policiais civis

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (27), durante o programa #PapoCorreria, no Facebook, que a gestão estadual vai conceder a extensão das gratificações de atividades Jurídica (GAJ) e Policial Judiciária (GAPJ) aos policiais civis. Ao todo, serão contemplados 1,3 mil servidores, o que equivale em um impacto de aproximadamente R$ 10,6 milhões aos cofres públicos neste ano.

Os profissionais beneficiados são delegados, escrivães, investigadores, peritos criminais, médico-legais e odonto-legais, que ingressaram na corporação após a edição da Lei Estadual 12.601/2012, ou que não possuíam inicialmente os requisitos exigidos pela norma. O pagamento já começa a ser feito a partir do mês de março.

Os servidores vão obter avanço na GAJ, destinada aos delegados, e da GAPJ, para as demais carreiras da PC. Dos 1,3 mil, 1.091 vão avançar da referência III para a IV e 209 vão da IV para a V. Os porcentuais de ganhos na remuneração variam de 6,17% a 11,07%. De acordo com o governo, a concessão do benefício foi possível devido ao equilíbrio das finanças estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *