Governo inaugura primeira UTI cardiovascular da Bahia




O governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (5) a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), que se caracteriza como a primeira UTI cardiovascular da Bahia. “A unidade é dedicada exclusivamente a pacientes cardiológicos e portadores de problemas vasculares periféricos, como entupimento de artérias das pernas, aneurismas da aorta e das carótidas. Isso permitirá o tratamento mais rápido de pacientes com infarto, com mais agilidade e menor mortalidade e número de sequelas”, explicou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Com o investimento de R$ 1,6 milhão, foram realizadas obras físicas e compra de equipamentos. São 30 novos leitos equipados com câmeras de monitoramento, em uma área de mais de 300 metros quadrados.

Durante a entrega da unidade, o governador Rui Costa revelou que, nos últimos anos, foram investidos mais de R$ 60 milhões no HGRS. O equipamento foi inaugurado há 39 anos e hoje é o maior hospital público da Bahia. “Todo esse investimento do Estado teve como objetivo garantir mais condições técnicas e de infraestrutura, para que mais procedimentos, com maior complexidade, possam ser realizados no Hospital Roberto Santos”, ressaltou. *Bahia Notícias

Foto: Manu Dias/GOV Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *