Guto aponta superioridade física do Botafogo-PB




Guto Ferreira aponta superioridade física do Botafogo-PB: 'Estavam soltos'

O Bahia foi surpreendido pelo Botafogo-PB nesta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Após a partida, o técnico Guto Ferreira voltou a citar o tempo maior que o adversário teve para trabalhar e destacou a superioridade física que os jogadores do Belo mostraram no primeiro tempo do jogo, que foi suficiente para decretar o placar em 1 a 0.

“Não gosto de colocar desculpas. Ninguém quer saber das desculpas e sim de resolver problemas e estamos aqui para resolver problemas. O Botafogo terminou a Sèrie C em outubro, folgou em novembro e em dezembro tava trabalhando. Quando começamos a trabalhar em 4 de janeiro, eles estavam em duas ou três partidas amistosas. Ficou evidente no início do jogo eles mais soltos que a nossa equipe. Tivemos resistência, nível de força e corremos até o final. Mas na parte de velocidade das ações, eles estavam mais rápido. Nosso time estava em um processo lento e carece de entrar no ritmo de jogo. Tivemos cinco estreia e quando Elton entrou em campo foi a sexta estreia. Temos muito o que melhorar, mas tivemos coisas boas e algumas situações não foram melhores pelo erro que tivemos no primeiro gol. Criamos algumas chances ali, mas o goleiro foi feliz em algumas delas e outras não fomos felizes”, explicou.

Guto se estendeu a falar sobre o fato de ter boa parte de estreantes na equipe e pregou repetição nos trabalhos para que as questões de entrosamento evoluam no time tricolor.

“A primeira coisa básica é a parte física. Junto com isso, a medida que eles estão bem, você pode trabalhar situações para organizar. Tivemos seis jogadores que transitam de um ano para outro e quatro novos. A gente tem que trabalhar, repetir, repetir, e logo começamos a entrosar. Precisamos disso o quanto antes”, indicou.

Após o revés no regional, o Esquadrão agora mira as atenções para o Baianão 2018. O jogo de estreia no estadual será no próximo domingo (21), contra o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *