IFBA abre inscrições para seleção de cursos técnicos




As inscrições para o Processo Seletivo 2019 do Instituto Federal da Bahia (IFBA) iniciaram nesta terça-feira (3) e vão até 16 de agosto, pela página do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 35. A isenção parcial pode ser solicitada até o final deste mês.

Estão disponíveis 5.185 vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes, distribuídas entre as cidades de Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Os cursos técnicos integrados são disponibilizados para estudantes que já concluíram o ensino fundamental. Já os subsequentes para os que já terminaram o ensino médio.

Segundo o Ifba, os candidatos que comprovem que cursou os últimos cinco anos em escolas públicas (para os cursos do integrado) ou que cursou todas as séries do ensino médio em escolas públicas (para os cursos do subsequente) pagarão o valor de R$ 3,50.

Mais informações sobre os Prosel 2019 podem ser encontradas no Edital, através do site da instituição.

Nas Malhas da Lei

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *