Ituberá – Ba: Individuo morre na BA 001, em confronto com a 33ª CIPM

Na noite desta sexta, 03/08, por volta das 19:30h, a Guarnição do PETO RURAL, deslocava-se da cidade de Igapiúna sentido Valença e ao passar pela cidade de Ituberá, no bairro Porto falso, foi informada que elementos de posse de armas de fogo  estariam cometendo roubos naquelas imediações.

A Guarnição seguiu em direção ao local informado e chegando na ponte do barro BA – 001, distrito de Taberoê, localizou o cidadão que tinha sido roubado, informado que três elementos em duas motos de características não informadas, tinham acabado de roubar sua motocicleta marca/ modelo HONDA/POP 100, cor branca, placa Policial PJW – 5886, e fugiram sentido a cidade de Nilo Peçanha. 

A Guarnição continuou o deslocamento e ao chegar nas proximidades da entrada do Pratigi, visualizaram os três elementos, que ao perceberem a presença da Viatura efetuaram disparos contra os Policiais e evadiram do local entrando em uma estrada vicinal que dá acesso a região da Cascalheira, sendo feito o acompanhamento dos marginais que continuaram efetuando disparos contra a Guarnição, que revidou a injusta agressão

Logo a frente dois dos indivíduos conseguiram fugir em duas motocicletas e um terceiro abandonou uma motocicleta e adentrou ao matagal ainda efetuando disparos, quando cessaram os disparos a Guarnição percebeu um elemento caído no chão,  próximo ao seu corpo foi encontrado 01 (um) revólver Cal. 38 marca Taurus, numeração suprimida, com cinco cartuchos deflagradados e um picotado, bem como a Motocicleta, POP 100 de que havia sido roubada e mencionada anteriormente.

De imediato a Guarnição socorreu o indivíduo até o hospital municipal de Ituberá, onde momentos depois foi informado pelo médico plantonista que o indivíduo não havia ressistido ao ferimento  vindo a óbito. Sendo identificado, Rodrigo Conceição dos Santos vulgo (GORDO), com o qual foi encontrado também, 02 Rádios Comunicadores marca  BOAFANG.

Todo material apreendido, bem como as vítimas foram levados à presença da autoridade competente na Delegacia de Polícia Territorial de Valença, onde foram adotadas as medidas necessárias e cabíveis.

ASCOM 33ªCIPM Coord.de Área

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *