Matrículas abertas para mais de 17 mil vagas em cursos técnicos de ensino médio na BA

As matrículas para cursos técnicos de ensino médio no segundo semestre estão abertas pela Secretaria de Educação da Bahia (Sec). O prazo para se matricular vai até a quinta-feira (26).

Segundo a Sec, para este semestre são oferecidas 17.310 vagas para 50 cursos nos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas da rede estadual de ensino, em 115 municípios (confira lista).

Os interessados devem se dirigirem a uma unidade escolar e apresentarem a versão original do histórico escolar; originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e um comprovante de residência com data recente.

Do total de vagas, 9.335 são destinadas para a modalidade subsequente (estudantes que concluíram o ensino médio e se inscreveram no processo até o dia 18 de julho). Os alunos que se inscreveram no sorteio eletrônico e foram classificados devem se dirigir às unidades para realização da matrícula. Nos demais casos, os interessados devem se dirigir às unidades com matrículas abertas.

Entre os cursos ofertados estão: técnico em administração, segurança do trabalho, logística, meio ambiente, agroecologia, agronegócios, enfermagem, nutrição e dietética, análises clínicas, gerência em saúde, cozinha, edificações, eletrotécnica, informática, manutenção e suporte em informática, eletromecânica, áudio e vídeo, dança, instrumento musical e manutenção automotiva.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *