Ministério lança nova campanha para incentivar aleitamento materno

Ministério da Saúde lança nova campanha para incentivar aleitamento materno

A atriz Sheron Menezzes estrela a campanha | Foto: Divulgação

Com a Semana Mundial da Amamentação a partir desta quarta-feira (1º), o Ministério da Saúde lançou uma nova campanha de aleitamento. A publicidade usa o slogan “Amamentação é a Base da Vida” para reforçar a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusivo até os seis meses de vida, seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

O aleitamento também reduz em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. Diante desse quadro, a amamentação cumpre um importante papel por reduzir casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

 

“Quanto mais tempo as crianças são amamentadas, mais elas adquirem resistência às doenças. A mulher que amamenta tem benefícios para sua saúde. Peço que as mães além de amamentar, que também doem leite, que é fundamental para crianças que necessitam de leite materno. Estamos trabalhando para ampliar o número de salas de amamentação nas empresas e dentro dos nossos serviços de saúde”, destacou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Atualmente, o Brasil possui 216 salas certificadas pela pasta, tanto em instituições públicas e privadas, com capacidade de beneficiar cerca de 140 mil mulheres. * BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *