CDL e ACE de Valença tem nova diretoria para 2018-2020

A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Valença tomou posse na noite desta terça (24/04), no clube da AABB. As novas presidências estarão no comando das instituições de 2018 a 2020. O empresário Eduardo Dantas Ribeiro, proprietário da Costa do Dendê Distribuidora Itaipava, assumiu a presidência da CDL, Antônio Jorge Menezes, da Ambiental Serviços, na direção da ACE e Luiz Menezes Junior, proprietário da Doriva Produções, como vice-presidência de ambas entidades.

Osni Bulcão, Ademir Souza e Antônio Machado, em seus discursos, relataram um pouco de suas trajetórias dentro das instituições e algumas das principais ações que realizaram na direção das mesmas. “Consolidamos a Casa do Empresário (CDL/ACE/SINCOMVAL) como um dos maiores atores social, fora do poder público, liderando movimentos para construir uma sociedade melhor. Conquistamos a indicação para a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, na gestão da ex prefeita Jucélia Nascimento, o que tem resultado bons frutos: restabelecimento do São João, municipalização do trânsito, reordenamento de ambulantes, microcréditos, entre outros. A minha eterna gratidão a Deus e sucesso aos próximos presidentes”, declarou Ademir Souza.

Após um pouco mais de oito anos de mandato, Osni Bulcão destacou os valores humanos que muito lhe ajudaram na construção dos mandatos: “Juntamente com os meus companheiros, colocamos a Casa do Empresário num patamar nunca antes alcançado. Abrimos as portas destas entidades à sociedade valenciana para formações, discussões e tomadas de decisões nas áreas de segurança pública, política, cultura, agricultura, turismo, empreendedorismo e tantas outras. Meus agradecimentos e profunda gratidão a todos que direta e indiretamente me ajudaram nesta jornada. Obrigado a todos os colaboradores e parceiros, a exemplo da OAB Valença, SEBRAE e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL Bahia)”.

Eduardo Ribeiro ressaltou ter alguns princípios empresariais que vai tentar junto com a nova diretoria implementar um pouco mais: “Na minha empresa, por exemplo, só tenho dois funcionários que não são de Valença. É um pré requisito ser da cidade para contratação. Todos os nossos fornecedores, com exceção das empresas de caminhão que não existem aqui, são de Valença. Então, quero difundir um pouco isso não apenas dentro do CDL, mas entre os associados. Precisamos valorizar os serviços, os empresários e o comércio valenciano. Cada vez que pagamos um serviço em Valença é a economia sendo fomentada, os recursos circulam dentro da nossa cidade. Capacitação é outro ponto fundamental. Logo, daremos continuidade ao ciclo de palestras e treinamentos que a CDL vem promovendo. E, buscaremos avançar ainda mais neste sentido. Uma comunicação positiva e o crescimento da carteira dos associados também serão prioridades, pois nós temos hoje apenas 10% dos CNPJs associados à Casa do Empresário. Contamos com cada um de vocês para nos ajudar nesses avanços”.

Presentes ao evento o presidente da FCDL Bahia, Pedro Failla, o gerente regional do SEBRAE, Carlos de Oliveira, o vice-prefeito Humberto Malheiros, o secretário da Industria e Comércio da prefeitura de Valença, Paulo Martins e membros de associações filantrópicas, de bairros e imprensa regional. Os representantes das Câmaras de Presidente Tancredo Neves, Taperoá e Nilo Peçanha também prestigiaram a posse.

Fonte/fotos: V1 Comunicação – Vanessa Andrade e Gláucio Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *