Prefeitura de Cairu retira quadriciclos irregulares do arquipélago

Em uma ação de fiscalização, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, a Prefeitura de Cairu, por meio das Secretarias de Administração e Especial do Morro de São Paulo, acompanhou na terça-feira (21/08) a retirada de dez quadriciclos da Ilha de Tinharé.

Os veículos entraram no município de forma irregular, por estar inserido em uma área de proteção ambiental, a APA Tinharé – Boipeba, há uma legislação específica para regularização de veículos automotores no arquipélago.

De acordo com o secretário da Administração, Valdinei da Cruz, a retirada dos quadriciclos foi feita de modo amigável com o proprietário dos mesmos. No entanto, o secretário ressalta que as fiscalizações serão intensificadas e medidas punitivas estão previstas para serem aplicadas aos que desobedecerem a legislação.

O prefeito Fernando Brito destacou a necessidade da colaboração da comunidade como um todo para tratar sobre a questão dos veículos irregulares. “Fizemos audiência pública com a participação de diversos segmentos, também temos mantido o diálogo com representantes de associações para melhorarmos em conjunto os mecanismos de regulamentação. Iremos fiscalizar e punir os que descumprirem a lei, pois a sustentabilidade futura do nosso arquipélago está diretamente relacionada com o controle da entrada de veículos. Por isso é necessário que todos setores se conscientizem e não tentem burlar a legislação”, frisou Brito. jornaldobaixosul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *