Rugby: Presidente da Federação Baiana de Rugby participa do programa esportivo Entrando na Area





A Cidade de Valença foi estabelecida como um destino prioritário da Federação de Rugby da Bahia, desde que o atual Conselho de Administração começou a preparar os seus trabalhos, no início do ano de 2015.

Assim se organizou em 31 de Janeiro de 2015 um torneio de Beach Rugby (Rugby de Praia) na Praia do Guaibim com a participação de times de Porto Seguro, Salvador e Senhor do Bonfim, e ainda em 2015, a etapa final da Copa Velho Chico de Rugby de XV, no campo do Jacaré, no dia 8 de Agosto, com a participação de um time de Porto Seguro, um Time de Salvador e um time de Arapiraca (AL).

De lá para cá muitos eventos aconteceram aqui no município. Aconteceu um curso de capacitação de professores de educação física a que estiveram presentes 17 professores da rede pública de ensino do Município, mais dois eventos de rugby.

O Estádio Antônio Sereia passou a abrigar competições da modalidade. Dois eventos intermunicipais válidos pelo campeonato baiano.

Neste sábado (03), o presidente do Conselho de Administração de Rugby da Bahia, o senhor Manoel Cabral (foto) esteve presente no Programa Esportivo Entrando na área e fez um breve relato das atividades que irão acontecer em Valença / 2018.  Cursos de qualificação de pessoas para trabalhar com a modalidade, e no mês de maio, atendendo o calendário da Federação será  realizado um evento denominado, Seven Valença no Estádio Antônio Sereia.

Cabral ainda ressaltou que esteve como Secretário de Esportes do Município, Jean Macedo e ficou muito satisfeito com a receptividade.

Fonte: Federação de Rugby da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *