Rui Costa assina em Salvador contrato de universitários convocados pelo Partiu Estágio

Por Joberth Melo | Atualiza Bahia

Os convocados para o Programa Partiu Estágio em Salvador e Região Metropolitana participaram na manhã desta segunda-feira (16) da solenidade de firmamento de contrato com o Governo do Estado. O evento ocorreu no auditório do Senai/Cimatec, em Salvador.

O programa, que convocou 1.327 candidatos em todo o estado, tem o intuito de oferecer vagas em secretarias estaduais e empresas públicas no estado. “O estágio sempre existiu no Estado, só que não tinha um regulamento único, e cada órgão fazia de um jeito. Aqui nós estamos dando a oportunidade de forma transparente”, afirmou o governador em pronunciamento.

De acordo com Rui, a iniciativa do Partiu Estágio é dar oportunidade aos jovens prioritariamente de família economicamente mais simples. O programa também tem critérios na admissão por estudantes com Cad Único e que tenham estudado o ensino médio em escola pública. Segundo o Secretário da Administração (Saeb), Edelvino Góes, 90% dos convocados seguiram este requisito.

A assinatura simbólica foi feita por seis convocados na presença do governador da Bahia, Rui Costa. Segundo o coordenador do Programa, Alberto Queiroz, 733 estagiários foram selecionados em Salvador e Região Metropolitana.

Atualiza Bahia

Convocados assinam contrato em evento (Foto: Joberth Melo / Atualiza Bahia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *