Salvador tem recorde de ocupação hoteleira no primeiro semestre de 2018

Salvador tem recorde de ocupação hoteleira no primeiro semestre de 2018

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

Com 4,7 milhões de visitantes, a capital baiana registrou, entre os meses de janeiro e junho deste ano, um crescimento de 11,7% de ocupação nos hotéis, pousadas e albergues da cidade, em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 4,2 milhões de turistas estiveram em Salvador, entre a alta e a baixa estação. Essa, inclusive, segundo os especialistas, já é a melhor marca alcançada pelo setor desde 2013.

 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), no primeiro semestre deste ano, 8 milhões de visitantes desembarcaram na cidade pelas principais vias de acesso – aeroporto, terminal náutico, rodoviária e estradas. Já em 2018, entre janeiro a junho, 8,8 milhões de novos turistas se deslocaram para Salvador, ocupando leitos de hotéis da capital, reforçando a tendência de alta no setor.
“A recuperação é percebida ano a ano e se deve, basicamente, aos investimentos em infraestrutura, em especial nos casos do Aeroporto, que recebe melhorias advindas do setor privado. Além da contribuição da gestão municipal, com a reestruturação da cidade, e a partir da chegada do Centro de Convenções Municipal, que será responsável pela atração de novos negócios para a cidade”, disse o titular da Secult, Cláudio Tinoco. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *