Secretaria Municipal de Saúde realiza encontro de coordenadores de saúde de Valença e municípios circunvizinhos

Com o intuito de atualizar os profissionais da atenção Básica, bem como enfermeiros e técnicos de enfermagem, sobre a triagem Neonatal, a prefeitura de Valença, através da Secretaria de saúde realiza um encontro entre profissionais de saúde no auditório do IFBA. O evento acontece nesta Sexta-feira 16/03, em dois momentos: pela manhã, os presentes poderão participar de palestras ministradas pelo coordenador da triagem Neonatal da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE – BA) e representante da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (SESAB), Antônio da Purificação.
Já pela tarde, o palestrante levará aos demais profissionais atualizações sobre doenças falciformes, hemoglobinopatias, hipotireoidismo Congênito, hiperplasia da adernal, aminoacidopatias entre outras. Além dos profissionais de Valença, o evento contou também com coordenadores de saúde de três cidades vizinhas, como: Taperoá, Nilo Peçanha e Cairu, que além de ouvir o palestrante Antônio da Purificação, ouvirão a também palestrante Elisane Santana, assessora da APAE.
A ideia do evento, parte do diretor da Atenção Básica, Roberto Rivelino Bonifácio e das coordenadoras: Layliane Sousa Netto, Lídia Maria e Larissa Guimarães, que acreditam na importância do conhecimento continuado para os profissionais de saúde, para melhor atender a população.
Prefeitura de Valença, cuidando da nossa gente!
Fonte: ASCOM- Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Valdemir Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *