Solenidade de matrícula do tiro de guerra 2018 em Valença

Na noite do último sábado, (24/03), foi realizada a solenidade de Instrução Militar dos “Atiradores da Turma de 2018”, composta por 50 alunos. Familiares e amigos dos alunos marcaram presença, que contou ainda com as participações de autoridades civis, militares e eclesiásticas, entre elas, o vice-prefeito Humberto Malheiros, representando o prefeito Ricardo Moura, o Comandante e Chefe de instrução do Tiro de Guerra, Ivonei A. Dos Santos, o Defensor Público Dr. Carlos Maia, o Sargento 33° CIPM Odair José Ribeiro Borges entre outros.

A solenidade teve inicio às 19 horas, com a entrada do pelotão do exercito no pátio do Tiro de Guerra, em seguida apresentação da  Banda Marcial Juventude de Valença- BAMAJUVA que realizaram um belíssimo espetáculo musical encantando a todos os presentes, o ponto alto e emocionante ocorreu na entrega dos uniformes aos recrutas, com as participações dos pais e responsáveis entregando a divisa aos filhos (novos recrutas).

O comodante Ivonei A. Dos Santos iniciou seu pronunciamento dando boas vindas à corporação, agradeceu aos pais pela confiança e ressaltou que durante período de instrução o papel do exercito é instruir os jovens a se tornarem bons cidadãos. Para o vice- prefeito Humberto Malheiros este momento é impar na vida da juventude, pois os laços ali criado serão para vida toda, foi prazeroso para mim poder retornar neste momento de instrução e reencontrar companheiros que serviram ao exercito ao meu lado e hoje trouxeram seus filhos, mostrando que o futuro da nossa nação passa por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *