TIRO DE GUERRA 06-005 – Campanha de Atirador Solidário 2018

O Tiro de Guerra de Valença (TG 06-005) realizou no período de 14 a 24 de agosto do corrente ano, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, denominada “Atirador Solidário”, com objetivo de beneficiar entidades filantrópicas do município. Durante o período de arrecadação foram estabelecido postos de coletas de alimentos não perecíveis nos principais supermercados da cidade, o que consistiu na primeira fase da campanha, já na segunda fase os atiradores percorreram os principais bairros da cidade realizando a coleta solidária de alimentos.

O objetivo principal da campanha o qual foi ajudar as entidades filantrópicas do município veio revestido de outros subsidiários, não menos importante que o principal os quais podemos citar como o estimulo a solidariedade dos atiradores, familiares e amigos, a formação moral de cada um dos jovens bem como a interação dos atiradores com a sociedade.

Durante a campanha foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis dos mais variados tipos, sendo que cada uma das instituições agraciadas receberam mais de 500 Kg de alimentos. As entidades beneficiadas nesta ocasião foram o Grupo de Ação Comunitária de Valença (Lar dos Velhinhos), a Associação Pestalozzi de Valença (Pestalozzi), a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), o Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), o Centro Comunitário Rosas Vermelhas (Creche Rosas Vermelhas) e o Centro Espirita Allan Kardec (Creche Castelo de Areia).

A entrega dos alimentos foi realizada no dia 29 de agosto às 11h00min,  nas dependências do Tiro de Guerra de Valença, onde estiveram presentes o Ten Cel Rafael Silva de Barba, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 06/001, representando a 6ª Região Militar, o radialista Marco Antônio, representando a imprensa local, as instituições favorecidas e o Subtenente Ivonei Araújo dos Santos, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *